Translate

22 de ago. de 2012





My friends


NO LINK ABAIXO VOCÊ ENCONTRARÁ ATIVIDADES DE COMPREENSÃO DE TEXTO EM INGLÊS PARA TODOS OS NÍVEIS.
ESPERO QUE AJUDE VOCÊ ALUNO(A) E OU PROFESSOR(A) QUE ESTIVER PRECISANDO DE NOVAS INFORMAÇÕES.

UM ABRAÇO

TEACHER SOLANGE

http://englishforeveryone.org/Topics/Reading%20Comprehension.htm

ALUNOS PORTUGUÊS APED - PROFª CLAUDIA

ALUNOS DE PORTUGUÊS - APED ZULEIDE S. PORTES - PROFª CLAUDIA

9 de ago. de 2012

PROVÃO DIA 22/09/2012


Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos
Professor Manoel Rodrigues da Silva”
Rua Paranaguá, 430 – Zona Sete – CEP: 87020 -190 – Maringá – PR – 3262-2232

 
PROVÃO  -  Etapa 93.ª 

*ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
22/09/2012 - sábado-07h e 45min às  12h e 30min
·
Matemática
·
Ciências
·
Geografia
·
História

*ENSINO FUNDAMENTAL - TARDE 2
2/09/2012- sábado 13h e 15min  ás  18h  e  30min   
·
Língua Portuguesa
·
Língua Estrangeira Moderna–Inglês
·
Arte
·
Educação Física

 *
ENSINO MÉDIO – MANHÃ -Dia 22/09/2012 - sábado:  07h e 45min  ás 12h e 30min
·
Matemática
·
Física
·
Química
·
Biologia
·
Filosofia
· Sociologia

*ENSINO MÉDIO – TARDE -
22/09/2012   sábado  13h e 15min ás 18h e  30min
·
Língua Portuguesa
·
Língua Estrangeira Moderna – Inglês
·
História
·
Geografia
·
Arte· Educação Física

CONTEÚDOS DE INGLÊS - ENSINO FUND.

·
Gêneros discursivos (e-mail, carta, charge, tira, filme, música, poesia, cartaz,
propaganda, etc.) e seus elementos composicionais;
·
Conteúdo temático: identificar o tema do texto;
·
Informatividade;
·
Intencionalidade: compreender qual é a intenção do texto;
·
Intertextualidade;
·
Funções da linguagem (informativa, apelativa, poética, referencial, etc.);
·
Funções das classes gramaticais no texto;
·
Ortografia;
·
Léxico (vocabulário);
·
Pontuação: uso dos recursos linguísticos como ponto, vírgula, interrogação,
exclamação, etc.;
·
Temporalidade do texto: reconhecer o tempo em que as ações ocorrem no
texto (passado, presente, futuro, etc.);
·
Recursos gráficos (aspas, travessão, negrito,etc.);
·
elementos semânticos: compreender o significado de palavras e/ou
expressões no texto selecionado;
·
Elementos de coesão e coerência: reconhecer a função dos marcadores do
discurso: contraste (but, although, etc.), condição (if, whether, etc.);
·
Exemplificação (for example, such as, etc.), causa (because, since, etc.);
·
uso de pronomes e pronomes adjetivos possessivos como elementos de
referência no texto;
·
Variedade linguística: compreender a diferença entre a linguagem formal e
informal, o uso de gírias, a escolha de palavras diferentes com o mesmo
significado, em países que falam a mesma língua, etc.

BOA PROVA PARA TODOS!


DO YOU KNOW HOW MANY STATES ARE THERE IN THE USA?

THIS A MAP OF THE USA.
AND THESE ARE THE STATES.

3 de ago. de 2012

APED: ZULEIDE S. PORTES - TÉRMINO DE CURSOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO.

ALUNA VALDENICE, CONCLUINTE DO ENS. FUNDAMENTAL E PROF. GLACIANY

PROF. GLACIANY E AS ALUNAS: VALDENICE, BIANCA E CHARLENE

PROF. RUTH E SEUS ALUNOS CONCLUINTES DE HISTÓRIA DO ENSINO MÉDIO.

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.

ALUNOS DE PORTUGUÊS DO ENS. FUNDAMENTAL.

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.